domingo, 12 de junho de 2022

Sapiosexual



Hoje aprendi uma palavra nova: Sapiosexual. Segundo me disseram, uma pessoa é considerada sapiosexual quando a sua libido é estimulada pela admiração intelectual que tem por alguém.
O étimo vem do latim sapiens, que significa inteligência, sabedoria, e quando aplicado como prefixo forma o neologismo sapiosexual.

Acho realmente estranho existirem sapiosexuais puros, como me quiseram fazer crer, pois, na minha ótica, gostar de alguém, ou sentir atração, resulta geralmente de um concurso de diversos fatores e nunca por uma única razão. Mas quem me vendeu esta ideia, afirmou ser muito comum nas universidades, especialmente no mundo feminino, este tipo de atração em relação a certos professores.

O Woody Allen, lembro-me agora, é o exemplo clássico de um homem sem quaisquer atrativos físicos, mas que pôde ser desejado apenas pela sua imensa intelectualidade. O facto de ser um cineasta com imenso prestigio e dinheiro, pode ter distorcido o busílis da questão e perder-se a pureza dos motivos.

 Quem sabe das razões verdadeiras para ter tido belas mulheres ao longo da sua vida? Eu não, certamente.



Sem comentários:

Enviar um comentário